29 setembro, 2012

balanço | موازنة

Hoje estou a escrever neste blog pela centésima vez... e lembrei-me que nos meus tempos de criança quando se chegava à lição número 100 se fazia uma pequena festa com música, com doces, e com bebidas, nesta altura ainda sem alcool! 
Foi dentro deste espírito que tentei fazer um balanço destes longos meses de vida dentro do aquário... Mas apesar da minha forte vontade, aviso já que não vou ser politicamente correcto, porque é uma das coisas que mais me cansaram durante este tempo... Os peixes de aquário têm um esperança de vida pequena, e depois de passar a barreira dos seis meses, não sei quanto mais tempo conseguirei aguentar dentro deste aquário... 
O contacto com uma cultura diferente abre-nos perspectivas e aprofunda-nos o conhecimento, torna-nos mais tolerantes e pacientes, faz-nos valorizar aquilo que é realmente importante... Sem dúvida que uma experiência destas marca qualquer um para a vida, e vai ser mais uma das muitas histórias que eu quero um dia vir a contar aos meus netos.
No entanto, os outros peixes de aquário são espécies diferentes e é difícil conseguir criar laços fortes com eles... as falhas de comunicação são constantes, a estratificação social é gigante, e os hábitos de trabalho e o rigor profissional são medíocres... Neste aquário a cultura não é uma prioridade, as relações sociais estão ainda em construção e é extremamente difícil ter hábitos de vida saudáveis...
Mas o pior é sem dúvida a saudade, um motor que nos faz crescer, mas também aquele que nos faz  mais sofrer... sentir a falta do nosso espaço, da nossa comida, das nossas rotinas, dos nossos afectos é sem dúvida aquilo que nos faz querer saltar para lá desta prisão de vidro, mesmo correndo o risco de sufocar lá fora...
Obrigado pelo vosso carinho, a todos aqueles que me têm visitado. É importante sentir que estas palavras não são levadas pelo vento... Até amanhã...

2 comentários:

  1. Onde estão os bolos e a festa da lição nº 100 ???
    Cá fora do aquário não sufocas amigo, podes saltar!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Daqui a duas semanas sufocamos juntos! :) Eu levo as bebidas, e tu os bolos! :)

      Eliminar

Obrigado pela tua mensagem... Não te esqueças de deixar o teu nome! :)